25 de novembro de 2014

# Ouse Crer, por Marco Aurélio Brasil

Resolvi me presentear com um livro que há muito estava curioso para ler. Ouse Crer, do escritor e advogado Marco Aurélio Brasil. Inicialmente, me dirigi a uma rua aqui em São Paulo onde se encontra todo tipo de literatura cristã. 

Pois bem, em mais de 15 livrarias que passei, o atendente logo me perguntava em que poderia me ajudar, e eu, diretamente respondia: Ouse Crer.
 
Para minha surpresa, me perguntavam o nome da editora, quando então eu dizia: CPB. Novamente surpreso, eu ouvi em todos os lugares a mesma resposta: Não seria CPAD? E eu: Não, é CPB - Casa Publicadora Brasileira. Resultado: em nenhum lugar ouviram falar do livro e nem da editora. 

Pensei comigo: em que planeta vivem essas livrarias que não conhecem uma editora tão expressiva na área em que eles mesmos se interessam? Resolvi me dirigir a uma livraria da própria CPB, também no centro da cidade e ali encontrei o que precisava. Ouse Crer, de Marco Aurélio Brasil. 

Ouse Crer irá te provocar à medida em que apresenta situações difíceis que precisam de ousadia para serem enfrentadas. Ainda estou no início da leitura, mas o livro já se mostra estimulante, convidando-nos a viver a fé de forma que faça toda a diferença. Como dizem, ousar crer torna-se a possibilidade de vivermos uma experiência real com Deus. 

Bom, quanto às livrarias por onde passei, conclui que cada pessoa que me ouviu citar o nome do livro, um aspecto se acrescentou às suas vidas. Ouviram esta frase que é no mínimo, impactante, sacudindo os alicerces da fé: Ouse Crer!

Sady Folch 
Um Peregrino da Palavra

Nenhum comentário: